Roteiro de 3 dias em Edimburgo

Coléquié, galelramm! Tudo bão? Vortei!

Então. Aproveitando que minha sogra querida está aqui em casa por alguns dias e que meu aniversário foi um dia desses aí pra trás, eu, ela e Daniel resolvemos dar um pulinho em Edimburgo, pra mostrar a cidade pra ela – e conhecer mais coisas.

A outra vez que fomos a Edimburgo (alô, Jess e Dani <3) foi em pleno ano novo, então tínhamos bastante coisa pra ver, era a primeira vez de todo mundo lá e ainda tinha os eventos de ano novo da cidade. Dessa vez já fomos mais focados em relação aos passeios e aos locais para comer. Um adendo importante: fomos e voltamos de carro, daqui de Sheffield. Então foram 3 dias lá e 2 pra ida e volta. Ok? Ok.

Dia 01 – Parlamento e Holyroodhouse Palace

Ficando perto da Old Town ou mais afastadinho, é bem simples de achar esses dois lugares. Isso se dá pelo fato de que um fica de frente para o outro, em um dos extremos da Royal Mile, talvez a rua mais famosa de Edimburgo. O parlamento fica aberto de segunda à sábado e é livre para visitações. Você pode dar a sorte – como nós – de estar na cidade no mesmo dia em que a Primeira Ministra vai estar lá. Aí você pode assistir à sessão e ver o pau quebrar lá dentro. Haha!

Depois de ver a sessão no parlamento você pode comer em um pub nos arredores, talvez expermentar um Haggis e seguir para o Holyroodhouse. Esse lugar é muito lindo e cheio de história. Mesmo. Ele é a residência oficial da Rainha quando ela está em terras escocesas e você consegue visitá-lo praticamente durante todos os dias do ano. Isso é porque ele fecha somente em alguns feriados, como o de Natal, por exemplo. É uma visita muito, muito bacana, que me fez ficar mais obcecada pela Mary, Queen of Scots e pela história da realeza em geral. Ah! E tem um audioguide em português brasileiro.

No fim da noite, você pode ir pra um Pub na Old Town ou dar uma andadinha pelos parques que tem na Princess Street. S U C E S S O.

ruína marota de uma abadia do Holyroodhouse

Dia 02 – Castelo de Edimburgo

Talvez essa seja a principal visita que você vá fazer me Edimburgo. Achei que tudo na cidade gira meio que em torno do Castelo, sabe? Ou nós fizemos com que isso acontecesse, mas enfim. Haha! A visita ao castelo é mais longuinha e é bem importante que esteja ou começando ou terminando seu tour às 13h. Bem, você pode também começar o tour, sair um pouquinho e depois voltar. Sem problemas. O que acontece é que todos os dias – menos aos domingo e no natal, eu acho -, eles dão um tiro de canhão (festim) nesse horário. Todos os turistas se juntam para ver isso acontecer e é uma tradição mantida há séculos.

Dentro do castelo, de novo, se vê muito sobre a história de minha querida Queen Mary of Scots; de Jame I, seu filho; da história da Escócia mesmo, como uma monarquia. Lá tem uma área com uma amostra de como eram algumas prisões de antigamente e também alguns museus militares. O castelo está aberto a visitações durante todo o ano, com horários de visita variando no verão e no inverno. A entrada custa 17 libras para adultos.

Com uma visita relativamente longa, depois de visitar o castelo, vale a pena deixar o restante do dia para andar pela Royal Mile ou visitar o Whisky Experience – que fica pertinho, pertinho do Castelo. E pra fazer uma tradição, terminar a noite num pub é uma ótima pedida! Haha!

entrada do castelo

Dia 03 – Calton Hill e Jardim Botânico

No terceiro dia em terras escocesas, depois de já ter passado pela parte da realezaamm, você pode deixar para mesclar o passeio entre um local óbvio e um nem tanto.

O local meio óbvio é o Calton Hill. Ele fica no finzinho da Princess Street e é basicamente uma colina que concentra alguns monumentos do país, dentre eles o Monumento Nacional da Escócia, o Monumento de Dulgad Stewart, e o Monumento de Nelson. Esse último também tem um evento às 13 horas: até uma da tarde, fica um globo em seu topo e, quando dá essa uma hora, o globo desce e não aparece mais. Isso acabou sendo substituído pelo tiro de canhão porque os marinheiros não conseguiam ver o globo em dias de neblina forte.

O outro local é o Jardim Botânico da cidade. Gente, o lugar é maravilhoso! <3 Tem muitos flores e árvores diferentes, inclusive de outros países. É muito, muito bonito e dá pra caçar vários pokémons! Dá pra ir andando do Calton Hill até o jardim botânico, mas dá uns 40 minutos. Tem a opção de pegar o ônibus 8 também, na Leith Street e descer na Inverleith Row.

monumento de Nelson

Acho que para quem está fazendo uma eurotrip e vai passar rapidinho pela Escócia, esse é um roteiro em que dá pra você ver os pontos principais da cidade na Old Town e algumas coisas que saem do circuito tradicional, na parte nova da cidade. Espero ter podido ajudar um pouco a quem quer passar um tempinho aqui no Reino Unido! <3

É isso, gentem. Beijos!

 

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

963 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress